Um morador de rua, identificado como Alcione Tavares da Silva, 40 anos, foi morto a facadas durante a madrugada desta terça-feira (9) na Avenida Serubim, no município de Sapezal (490 km de Cuiabá). O autor do homicídio, que também vive em situação de rua, de 26 anos, foi preso em flagrante. O crime aconteceu após um desentendimento entre os envolvidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia militar foi acionada por volta das 20h para atender uma denúncia de homicídio, ocorrida em frente a Secretária de Educação do município. No local, os PMs encontraram a vítima caída e sem sinais vitais.

Também estava no local o suspeito, com o rosto todo ensanguentado. Ele relatou aos militares que foi atingido pela vítima por golpes da faca em seu rosto. O acusado disse ainda que, enquanto estava sendo atacado, uma terceira pessoa apareceu e efetuou facadas no homem que o atacava.

Os militares fizeram rondas pela região em busca do suposto suspeito, que não foi encontrado. Já na delegacia, após ser questionado, o acusado acabou confessando que ele mesmo havia esfaqueado o colega para se defender. O homem contou ainda que após um desentendimento, o colega pegou uma faca e partiu para cima dele.

Diante da situação, ele foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante pelo crime de homicídio. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Judiciária Civil está investigando o caso.