Diferente da expectativa inicial, a Arena Pantanal não terá recorde de público no jogo entre Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida será no próximo dia 12, às 20h30 (de MT), em Cuiabá, válida pela terceira rodada da competição.
A CBF disponibilizou 41.260 ingressos para venda, conforme autorização do laudo do Corpo de Bombeiros após vistoria no estádio. A marca histórica pertence à final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, entre Cuiabá e Operário-PR, quando 41.311 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas.
Portanto, mesmo que todas as entradas do jogo da Seleção Brasileira sejam vendidas, não haverá quebra deste recorde. A capacidade máxima da Arena Pantanal é de cerca de 43 mil lugares.
Os tickets seguem à venda e a procura é alta por parte da torcida. A comercialização é realizada por setores e, no momento, estão disponíveis os setores Leste e Oeste superiores – os inferiores estão praticamente esgotados. O próximo passo é a disponibilização dos setores Norte e Sul.
Será a primeira partida oficial da Seleção Brasileira em Cuiabá. O Brasil retorna à capital de Mato Grosso após 21 anos – fez três amistosos na cidade, o último deles em 2002, na goleada por 6 a 1 sobre a Islândia, disputado no antigo estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que deu lugar à Arena Pantanal. (GE)