A Seleção Brasileira realizou, na manhã desta terça-feira (15), seu segundo treino em Turim, na Itália. O CT da Juventus vem servindo de preparação para os convocados de Tite que disputarão a Copa do Mundo, no Qatar. Entretanto, o que mais chamou a atenção na atividade do Brasil acabou sendo o craque Neymar.
Afinal, o camisa 10, ao lado do zagueiro Marquinhos, não estiveram presentes no primeiro treino do Brasil em Turim. Os jogadores se atrasaram para a apresentação da Seleção Brasileira, na última segunda-feira (14), após um problema no voo. A dupla do Paris Saint-Germain chegou à concentração quando Tite já comandava a primeira atividade.
Entretanto, se Neymar esteve em campo, o zagueiro Marquinhos não participou da atividade. O defensor se recupera de um desconforto muscular e não apareceu em campo nessa terça. Apesar da ausência do zagueiro, a expectativa é de que ele tenha condições de disputar a Copa do Mundo desde o início.
Como foi o treino do Brasil?
Os jogadores iniciaram o treinamento com uma ‘roda de bobinho intensa. Quatro jogadores contra outros quatro atletas em espaço reduzido, um toque na bola e dois curingas.
Logo após, os jogadores realizaram um rachão em campo reduzido e com gols menores. Destaque para Richarlison, que fez a maioria dos gols na atividade. Casemiro não participou desta atividade por opção da comissão técnica. O volante, aliás, treinou separado com o preparador físico da Seleção e deu voltas no CT.
No fim, Marquinhos apareceu no campo, de tênis e deu algumas voltas no gramado. Depois, a comissão técnica decidiu fechar o treino para a realização de jogadas ensaiadas e bola parada.
O Brasil ficará em Turim até sábado, quando embarcará para o Qatar (19). A estreia no Mundial acontece no dia 24 de novembro, quinta-feira, diante da Sérvia, às 16h (de Brasília). (Jogada 10)