O Brasil está pronto para seu último compromisso antes da Copa do Mundo no Qatar, contra a Tunísia. O duelo será nesta terça-feira (27), às 14h30 (horário de MT), no Parque dos Príncipes, em Paris.
Nesta segunda-feira (26), o técnico Tite encerrou a preparação para encarar a Tunísia, com alterações em todas as posições na equipe titular. No ataque, Vini Jr vai abrir uma vaga para o meio-campista Fred. Dessa forma, Lucas Paquetá terá mais liberdade para ir ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo.
No setor defensivo, Danilo volta a posição de titular na lateral direita, na vaga de Éder Militão, testado na posição na vitória sobre Gana, na última sexta-feira. Assim como na véspera da partida contra Gana, o treinamento desta segunda-feira foi fechado à imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores.
Além disso, a tendência é que jogadores que não entraram em campo diante da Gana recebam uma oportunidade nesta terça-feira. São os casos dos atacante Pedro e Roberto Firmino, além dos defensores Renan Lodi e Ibañez.
Como chega a Tunísia para o jogo com o Brasil
Embora não tenha o mesmo nível técnico da Seleção Brasileira, a Tunísia vive um bom momento neste período antes da Copa do Mundo. A seleção comandada pelo técnico Jalel Kadri vem de três vitórias consecutivas, a última delas por 1 a 0 sobre Ilhas Comores, na última sexta-feira (23). Contudo, a equipe entrou em campo sem vários titulares, que devem retornar diante da Seleção Brasileira.
De olho na Copa do Mundo, a Tunísia está no Grupo D, ao lado de França, Dinamarca e Austrália. Dessa forma, os africanos vão enfrentar um adversário de alto nível para confirmar o bom momento e ver a capacidade da equipe nas vésperas de uma grande competição.
BRASIL X TUNÍSIA
Amistoso internacional
Data e horário: 27/9/2022, às 15h30 (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris, na França
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison. Técnico: Tite
TUNÍSIA: Ben Said (Dahmen); Drager, Ghandrii (Ifa), Talbi e Maaloul; Laidouni, Chaalali e Ben Slimani; Sliti, Jaziri e Msakni (Khénissi). Técnico: Jalel Kadri.
Onde assistir: TV Globo e SporTV (Jogada 10)