O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que vai prezar pela união durante sua campanha pela reeleição e disse não se importar com rótulos de direita ou esquerda, mas com o “trabalho correto”.

A declaração foi dada na terça-feira (16), no evento que deu início oficialmente à campanha do governador.

“O Brasil é muito mais que isso. Essa história de esquerda e direita… Precisamos de união. O meu partido chama União Brasil, e precisamos estar ao lado de todos aqueles que pensam um pouco parecido conosco e que acreditam que nós estamos fazendo um trabalho correto”, afirmou.

“E aí não importa se é direita ou esquerda, esse rótulos não fazem bem”, completou.

A polarização está acirrando o embate entre eleitores cada vez mais, principalmente entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Lula (PT).

Para Mendes, a chave para uma eleição pacífica em outubro é manter o equilíbrio. Segundo ele, todo extremo é ruim, por isso é preciso ter no centro “Deus, o trabalho e a fé”.

“Somos brasileiros, mato-grossenses e cada um tem a capacidade de pensar e escolher seus caminhos independente da polarização que tenta ser construída. ‘Ah, esse é de direita tem que brigar com esquerda’. Todo extremo é ruim”, concluiu.

 

Polarização no Estado

Apesar do cenário nacional, Mendes declarou que não vê uma polarização ocorrendo nas eleições ao Governo do Estado.

Para ele é natural que haja uma disputa em que nem todos vão apoiar ou concordar com sua campanha, mas garantiu que a maioria dos eleitores e políticos do Estado estão ao seu lado.

“Não, eu não vejo isso [polarização]. É natural que em uma eleição você tenha uma parcela da população que não goste de você ou que não compreendeu, que se sinta contrariado com alguma decisão que você tomou. Isso é absolutamente natural”, disse.

“Democracia é a vontade da maioria, não a vontade de todos. Eu vejo que a maioria aprova nossa administração. […] Estou muito tranquilo, a eleição vai ser conduzida para debater com o cidadão e é esse meu objetivo”, concluiu.

Fonte: MidiaNews