Oito meses após seu último jogo oficial, a seleção brasileira feminina voltou a campo nesta sexta-feira e goleou. O Brasil venceu o Equador por 6 a 0, em amistoso disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe de Pia Sundhage dominou os dois tempos, mas marcou cinco vezes no segundo. Debinha foi o destaque da partida, com três gols anotados. Valéria, Duda e Rafaelle marcaram os outros três do Brasil. A Seleção volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30, de novo contra o Equador, só que agora no Morumbi.
O jogo
Não teve “popcorn time” nesta sexta-feira. Esse termo é utilizado pela treinadora Pia Sundhage ao tratar do momento em que o time se desliga da partida. Contra o Equador, não teve isso. O Brasil entrou ligado e terminou ligado. Foram 90 minutos de intensidade contra a seleção treinada por Emily Lima. No primeiro tempo, o gol solitário foi marcado por Debinha, em uma sobra no escanteio. Andressa Alves e Luana deram movimentação ao time. Já no segundo tempo, com a entrada de caras novas na seleção, como Valéria, Duda e Nicole, o Brasil desencantou. Nicole entrou bem para ser referência, Valéria foi intensa na direita e Duda foi efetiva. Foram cinco gols em 16 minutos. No final era possível ver uma mescla de jogadoras experientes com as mais novas.
Em busca da estrela
O escudo do Brasil no uniforme da seleção brasileira feminina passou por uma mudança nesta sexta-feira. As seis estrelas conquistadas pelo time masculino em Copas do Mundo foram retiradas. Agora, a seleção feminina vai em busca de suas próprias estrelas. (Globo Esporte)