Foi com um verdadeiro show que a seleção brasileira feminina se despediu do torcedor brasileiro antes de embarcar para a Copa do Mundo. Com direito a belos gols e muita festa nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a equipe comandada por Pia Sundhage aplicou uma goleada por 4 a 0 para cima do Chile, neste domingo (2).

A partida foi marcada também por uma homenagem promovida por uma das patrocinadoras da seleção brasileira às veteranas que trilharam o caminho da equipe nacional ao longo dos anos.

A primeira etapa foi um treino de luxo, principalmente nas bolas aéreas. A festa brasileira começou logo aos 4 minutos. Nycole cruzou para Gabi Nunes abrir o placar de cabeça. Aos 28 anos, novamente pelo alto, Duda Sampaio completou cruzamento de Antônia. Aos 34, Luana pegou a sobra da defesa e acertou um bonito chute da meia-lua para fazer o terceiro.

Apesar da ótima atuação, o Brasil levou alguns sustos, com direito a duas bolas na trave do ataque chileno.

No início do segundo tempo, saiu o quarto. Tamires cruzou da esquerda e Geyse, mais uma vez de cabeça, finalizou no canto esquerdo de Canales.

Com a diferença no placar, ainda deu tempo para Pia fazer alguns testes na equipe. Aos 28, a torcida foi à loucura com a entrada de Marta, sete vezes a melhor jogadora do mundo e que se recuperou de lesão a tempo de disputar o Mundial.

O nível do jogo, porém, baixou consideravelmente. Nada que atrapalhasse a festa dos mais de 15 mil pagantes em Brasília.

ESPN COM AS MINAS
A partida contra o Chile foi a última da seleção brasileira antes do embarque para a Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

O Brasil está no grupo F do Mundial, e fará sua estreia no dia 24, contra o Panamá, em Adelaide, na Austrália. A equipe da técnica Pia Sundhage ainda enfrenta na 1ª fase França (29/07) e Jamaica (02/08).

(ESPN)