Uma mão já está lá. Agora falta a outra, que pode vir nesta quarta-feira. Com a vitória de 2 a 0 do Bragantino sobre o Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, o time pode ser campeão caso o Sport não vença o Botafogo-SP em jogo também válido pela 35ª rodada, na quarta-feira. A equipe paulista fez o que era preciso para garantir o título com três rodadas antecedência vencendo sem dificuldades o Operário-PR em casa. Os gols de Ytalo, no primeiro tempo, e Morato, no segundo, definiram o placar e podem definir também o campeão da Série B do Brasileiro.
As contas
O Bragantino chega a 71 pontos e pode ser campeão com três rodadas de antecedência. Para isso basta o Sport perder ou empatar para o Botafogo-SP nesta quarta-feira. O time pernambucano é o segundo colocado e o único com chances de alcançar o Bragantino. O Operário-PR fica com 49 pontos e praticamente sem chances de alcançar o G-4
Primeiro tempo
O Operário-PR tentou mostrar quem manda em casa, foi com mais vontade para fazer o gol, criou jogas, mas se deparou com um time que faz gol sem esforço. Enquanto o Fantasma tentava e parava no goleior Júlio César ou em erros de finalização, o Bragantino chutou duas vezes ao gol. A primeira foi com Ytalo e com gol. Ele recebeu a bola dentro da área e chutou com força. O goleiro Rodrigo Vianna quase defendeu, mas a bola insistiu em entrar. Com o resultado nas mãos, o Bragantino seguiu controlando o jogo e sofrendo cada vez menos riscos.
Segundo tempo
O aproveitamento quase 100% do Bragantino seguiu no segundo tempo. No primeiro chute a gol, o time ampliou o placar com Morato, em um chutaço de fora da área. Apesar de levar o jogo a sério até o fim, o Operário-PR não criou tanto em jogadas ofensivas, mas teve até um pênalti claro sofrido em Maílton, que o árbitro não deu. Maílton, aliás, foi o centralizador das melhores chances do Operário-PR, que não se cansava, mas não conseguia ser tão frio, organizado e tranquilo para resolver uma partida como o Bragantino.
Próximos jogos
O Bragantino – campeão ou não – volta a campo pela 36ª rodada na próxima sexta-feira, no Nabi Abi Chedid, onde recebe o Criciúma, às 19h15. O Operário-PR joga no sábado contra o Guarani, no Brinco de Ouro, às 16h30. (Globo Esporte)