Na noite desta quinta-feira (2/11), o Bragantino mostrou a sua força e derrotou o Goiás fora de casa, por 2 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado fez, assim, o time de Bragança Paulista pular para a terceira posição na tabela, com 55 pontos. Dessa forma, o Touro encostou no Palmeiras (56) e no Botafogo (59), líderes da competição. Mas o Bragantino tem um jogo a menos que o Verdão e a mesma quantidade de partidas que o Alvinegro.
O Goiás, com 32 pontos, está em 17º, na zona de rebaixamento. E, durante quase todo o segundo tempo a torcida pedia a saída da diretoria.
Embora jogando em casa, o Goiás levou uma pressão do Bragantino nos primeiros minutos. Uma cabeçada de Léo Ortiz quase virou gol, mas Tadeu fez boa defesa. Aos poucos, a equipe da casa começou a igualar as ações. Uma delas foi a de Guilherme Marques, que chutou cruzado para boa defesa de Cleiton. Mas o Braga logo voltou a dominar o jogo. Thiago Borbas e Mosquera passaram perto de abrir o placar, mas foi mesmo Borbas a conseguir isso, aos 45 minutos, num chute rasteiro. Posteriormente, Allano quase empatou para o Goiás, errando por pouco.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado e com boas chances de parte a parte. Os dois goleiros trabalharam, com ataques perigosos tanto do Goiás quanto do Bragantino. A melhor chance foi do Verdão, com Guilherme Marques chutando na trave e quase empatando. Matheus Babi também teve duas oportunidades perdidas. Mas o Bragantino era mais eficaz. Talisson, pouco depois de entrar, fez um gol anulado por milímetros. Mas gol que definiu o placar veio aos 45, após contra-ataque, Tallison ficou no mano a mano e tocou para fazer 2 a 0 para o Bragantino.
GOIÁS 0x2 BRAGANTINO
31ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 2/11/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Apodi, 34’/2°T), Lucas Halter, Sidimar e Hugo (Sander, 23’/2°T); Willian Oliveira (Palacios, 11’/2°T), Morelli e Guilherme Marques (João Magno, 34’/2°T); Vinícius (Alesson, 23’/2°T), Matheus Babi e Allano. Técnico: Armando Evangelista.
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Jadsom (Luan Cândido, 36’/2°T), Lucas Evangelista e Eduardo Sasha (Matheus Fernandes, 15’/2°T); Helinho (Vitinho, 23’/2°T), Borbas (Talisson, 36’/2°T) e Mosquera (Sorriso, 36’/2°T). Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Lucas Halter, Hugo, Palacios (GOI); Jadsom, Cleiton, Sorriso (RBB)
Gols: Borbas, 45’/1°T (0-1); Talisson, 45’/2°T (0-2) (Jogada 10)