O Bragantino aprontou para cima do Goiás e venceu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio da Serrinha, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gol de Apodi, o Esmeraldino saiu na frente, mas o Massa Bruta virou com Ytalo, de pênalti, e Luan Cândido, de cabeça. A equipe paulista abre vantagem mesmo jogando fora de casa e confirma a boa fase; no domingo, já havia goleado outro goiano, o Atlético-GO, por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro.
O Goiás abriu o placar logo aos 8 minutos, utilizando a estratégia que adotaria ao longo de toda a etapa inicial. O Verdão atraiu o Bragantino para seu campo de defesa e esticou bola longa nas costas da defesa; Apodi encontrou lançamento de Fellipe Bastos e bateu na saída do goleiro para marcar. O Massa Bruta, no entanto, respondeu logo depois, aos 18, quando Sorriso sofreu pênalti cometido pelo estreante Matheus Sales. Ytalo converteu a penalidade e deixou tudo igual. O time visitante ficou mais com a bola, rondou a área esmeraldina, mas o placar permaneceu 1 a 1 até a ida para o intervalo na Serrinha.
O Goiás voltou com Vinícius, que não atuava desde o jogo de ida da final do Goianão, no lugar de Dadá Belmonte. O time esmeraldino tentou buscar mais o ataque no início do segundo tempo, mas logo veio o balde de água fria. Após escanteio cobrado por Helinho, Luan Cândido subiu livre na pequena área e mandou para o fundo das redes, virando o jogo. Logo em seguida, o técnico Jair Venturou chamou Elvis e Luan, que entraram nas vagas de Sidnei e Apodi. Só que o Massa Bruta continuou melhor e teve oportunidades para ampliar com Hyoran. Na reta final, o Verdão esboçou pressão e teve boa chance em chute de Vinícius, mas Cleiton defendeu e evitou o empate nos acréscimos.
Ataque aéreo
O Bragantino vem usando muito o jogo pelo alto para castigar seus adversários na temporada. Dos 33 gols em 2022, 23 vieram por cima (70%)! O gol de Luan Cândido veio de um escanteio. Já são nove gols de escanteio só neste ano (27%). Os números são do Espião Estatístico.
O que vem pela frente
Goiás e Bragantino voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Os donos da casa poderão jogar por um empate, enquanto o time goiano precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto; vitória simples força disputa por pênaltis. No fim de semana, o Massa Bruta recebe o São Paulo, sábado, às 16h30. O Verdão visita o Avaí, segunda, às 20h30, na Ressacada. (GE)