A crise no Flamengo continua. Sob forte pressão da torcida, o Rubro-Negro perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), no estádio Nabi Abi Chedid, pela décima rodada do Brasileirão e mesmo com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva na Série A. Luan Cândido abriu o placar no primeiro tempo e foi expulso por agressão em Matheuzinho na segunda etapa.
Com mais um resultado ruim na temporada, o técnico Paulo Sousa segue muito pressionado e corre sério risco de demissão. O time está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.
O resultado também foi ruim para o Cuiabá que começou a rodada na 15ª colocação (11 pontos) e acabou caindo para a 17ª colocação, por conta das vitórias do Ceará e Bragantino. Assim, o Dourado está de volta à zona de rebaixamento.
O RB Bragantino, por sua vez, também passava por uma fase ruim na temporada, mas voltou a vencer depois de novo jogos.
O jogo
Ambas equipes tentaram pressionar o adversário no campo de ataque e a partida estava pegada no meio de campo. Contudo, uma jogada de bola parada mudou o cenário do jogo. Após uma falta cobrada por Artur, Andreas Pereira desviou a bola de cabeça e Luan Cândido apareceu na pequena área para empurrar a bola para o fundo da rede aos 16 minutos. Com a vantagem, o Bragantino conseguiu controlar as ações da partida, chegou a balançar a rede mais uma vez, porém o gol foi anulado por impedimento. O Flamengo voltou a assustar somente nos minutos finais e Vitinho perdeu a melhor oportunidade antes do intervalo.
O Bragantino voltou animado no segundo tempo e o zagueiro Natan, ex-Flamengo, acertou a trave logo aos dois minutos. O Rubro-Negro cresceu na partida, conseguiu trabalhar mais a bola no meio e teve a vida facilitada depois da expulsão de Luan Cândido. Paulo Sousa fez algumas alterações na equipe e o jogo ficou ataque contra defesa. Mesmo com a vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva no Brasileirão e ampliou a má fase da equipe.
RED BULL BRAGANTINO 1X0 FLAMENGO
10ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8/6/2022; 20h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom, aos 17′ do 2t), Eric Ramires (Renan, aos 25′ do 2t) e Praxedes (Lucas Evangelista, no intervalo); Artur, Helinho (Lomónaco, aos 33′ do 2t) e Ytalo (Hyoran, aos 17′ do 2t). Técnico: Maurício Barbieri.
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, aos 35′ do 2t), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís, aos 25′ do 2t); Thiago Maia (Willian Arão, aos 25′ do 2t), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Marinho, aos 35′ do 2t); Lázaro (Pedro, aos 19′ do 2t), Vitinho e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa.
Gols: Luan Cândido, aos 16′ do 1t (1-0);
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Helinho e Luan Cândido (BGT); Lázaro, Léo Pereira e Gabriel (FLA)
Cartão vermelho: Luan Cândido (BGT) (Jogada 10)