O Bragantino venceu o Coritiba, por 1 a 0, neste domingo, no Nabi Abi Chedid, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta pressionou no ataque em praticamente todo o jogo, parou no primeiro tempo no goleiro Pedro Morisco, revelação do Coxa, e só chegou ao gol na segunda etapa, com Léo Ortiz. O Bragantino viu chegar ao fim a chance de entrar no G-4 e vai disputar a pré-Libertadores em 2024. O Coritiba já está rebaixado há algumas rodadas.
O Bragantino continua em sexto, agora com 62 pontos. Como o Grêmio, quarto colocado, tem 65 pontos e três vitórias a mais, o Massa Bruta não consegue mais alcançar o G-4. O Coritiba, já rebaixado, segue em penúltimo, com 30 pontos. Veja a classificação completa do Brasileirão.
Na última rodada, o Bragantino encara o Vasco, em São Januário, enquanto o Coritiba recebe o Corinthians, no Couto Pereira. Os jogos serão disputados na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
O técnico Pedro Caixinha e a comissão do Bragantino mandaram para o zagueiro Léo Ortiz um bilhete, logo após as mudanças feitas no time. Não demorou muito para o próprio zagueiro fazer o gol da vitória. No bilhete, mostrado pelo repórter Lucas Rangel, na transmissão do Premiere, estava a formação tática que o Bragantino iria adotar após as trocas.
O Bragantino dominou todo o primeiro tempo. Foram 13 finalizações, só que quem brilhou foi o goleiro Pedro Morisco, que salvou o Coritiba com pelo menos quatro grandes defesas. A primeira delas veio aos quatro minutos, em chute de Lucas Evangelista. Aos 28, Helinho bateu cruzado, e o goleiro se esticou todo para pegar. No minuto seguinte, duas defesas seguidas de Morisco, parando Moquera e Capixaba. Aos 36, o goleiro estava ligado em um cruzamento fechado de Hurtado. A única finalização do Coritiba veio aos 46, no último lance do primeiro tempo, mas Marcelino Moreno mandou para fora.
O Coritiba voltou do intervalo buscando o ataque e arriscou aos oito minutos, em chute de Marcelino Moreno que desviou e foi para fora. O Bragantino, porém, logo tomou conta do jogo e quase abriu o placar aos 14, em bomba de Vitinho que passou muito perto. Aos 22, Capixaba bateu para fora. Aos 23, Helinho chutou forte e levou perigo. O gol saiu aos 29: após bola na área, Sasha escorou na segunda trave, e Léo Ortiz completou para a rede. O Coritiba tentou acordar, sem sucesso, e ainda viu Pedro Morisco salvar mais uma no fim, aos 41, em chute de Vitinho que ainda tocou na trave.