Líder da Série B do Brasileiro, o Bragantino deu mais um importante passo rumo à elite. O Massa Bruta não teve dificuldade para fazer 3 a 0 sobre o lanterna Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada. Matheus Peixoto, Claudinho e Léo Ortiz anotaram os gols no primeiro jogo do time catarinense após a rescisão de contrato com a empresa Elephant, que antes da saída informou à CBF que o Alvinegro abandonaria a competição.

Como fica?

O Bragantino vai aos 48 pontos após a 14ª vitória na Série B e permanece isolado na liderança. A vantagem para o vice-líder Atlético-GO é de seis pontos, enquanto que para o Botafogo-SP, primeiro time fora do G-4, a diferença é de 12 pontos. Na lanterna, com 23 pontos, o Figueirense acumula 15 jogos sem vencer e fica a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento.

Na agenda

O Figueirense volta a campo na sexta-feira, às 21h30, fora de casa. O jogo contra o vice-líder será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Bragantino recebe o Vitória no domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Exemplo

Se o dia 20 de setembro ficou marcado na história do Figueirense pela quebra de contrato com a Elephant, o dia 24 também proporcionou um sentimento diferente ao torcedor alvinegro. Os 12.741 alvinegros aceitaram o convite da diretoria e também de ex-jogadores em uma campanha feita na redes sociais e lotaram o estádio Orlando Scarpelli na noite desta terça-feira. Mesmo com a derrota, a festa foi impactante.

Mais um golaço

Claudinho marcou mais um golaço diante do Figueirense. Após cruzamento de Rafael Carioca, o meia-atacante apareceu na área e deu um toque com a parte de fora do pé, quase de calcanhar, para deslocar Matheus Vidotto. É o quinto gol dele na Série B, e o segundo com estilo. Na goleada por 4 a 1 contra Londrina, o jogador marcou em cobrança de falta lembrando Ronaldinho na Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra. (Globo Esporte)