Com direito a muita emoção, o Bragantino vai disputar a primeira Libertadores da história do clube. A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na noite desta quinta-feira (9), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, colocou o Massa Bruta na fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul. Principal jogador da equipe, o atacante Artur chamou a responsabilidade e marcou o gol decisivo já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro em sexto lugar, com 56 pontos, garantindo a vaga para a primeira Libertadores da história do clube. Já o Inter deixou escapar a possibilidade de classificação para a principal competição do continente e vai disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada. O Colorado encerra o Brasileirão em 12º lugar, com 48 pontos.

Primeiro tempo

O Bragantino começou a partida com muita pressão e em apenas quatro minutos criou duas grandes chances de abrir o placar. Em uma delas, o goleiro Marcelo Lomba fez uma grande defesa e, no rebote, Eric Ramires acertou o travessão do Inter. Mesmo com o domínio por parte do Bragantino, a partida estava com nível técnico ruim. Ambas as equipes erraram muitos passes e o grande destaque da primeira etapa foi o goleiro Marcelo Lomba, com duas defesas fundamentais para manter o placar zerado antes do intervalo.

Segundo tempo

Mesmo com mudanças no Inter, o Braga seguiu melhor em campo, mas o nível técnico da partida estava ruim. Com muitos erros de passe dos visitantes, o Massa Bruta criou mais oportunidades, mas parou na grande atuação do goleiro Marcelo Lomba. Com a necessidade de vencer, o Bragantino fez alterações e deixou a equipe mais ofensiva, embora a produtividade tenha caído em relação ao primeiro tempo.

Quando parecia que o placar zerado prevaleceria até o apito final, a estrela de Artur brilhou e o atacante acertou uma linda finalização para garantir a vitória por 1 a 0, aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 1 x 0 Internacional – 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: Quinta-feira (09/12/2021) às 21h30.
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP).
Red Bull Bragantino: Cleiton: Aderlan (Bruninho, aos 43′ do 2t), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Praxedes (Helinho, aos 20′ do 2t) e Eric Ramires (Hurtado, aos 43′ do 2t); Artur, Cuello (Bruno Tubarão, aos 33′ do 2t) e Ytalo (Alerrandro, aos 33′ do 2t). Técnico: Maurício Barbieri.
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Maurício, aos 2′ do 2t), Mercado (Heitor, aos 33′ do 2t), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, aos 2′ do 2t), Edenilson, e Patrik (Boschilia, aos 16′ do 2t); Palacios e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Gol: Artur, aos 47′ do 2t (1-0).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC).
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Alex dos Santos (SC).
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-FIFA-SC).
Cartões amarelos: Jadsom Silva (BGT); Saravia, Palacios, Victor Cuesta e Yuri Alberto (INT). (Jogada 10)