O Red Bull Bragantino contou com uma grande atuação de Artur para vencer o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, nesta quarta-feira (2), pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante do Massa Bruta abriu o placar do jogo e deu assistência para Helinho completar a vitória fora de casa. Pelo lado do Avaí, Kevin, de pênalti, descontou nos minutos finais da partida. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Dessa forma, o Leão da Ilha está cada vez mais próximo de ser rebaixado para a Série B.
Com a vitória, o Bragantino encerrou um jejum de mais de três meses sem vencer como visitante. O último triunfo havia sido em 17 de julho, quando bateu o América-MG no Independência. O Massa Bruta chegou aos 44 pontos, subiu para a 13ª posição e ampliou a vantagem para a zona de rebaixamento. Dessa maneira, o clube ainda está na briga por uma vaga na Sul-Americana.
Por outro lado, o Avaí chegou a sua oitava derrota consecutiva no Brasileirão e está muito próximo de confirmar o quinto rebaixamento para a Série B na era dos pontos corridos. Dessa forma, o clube de Florianópolis aparece na penúltima posição com os mesmos 28 pontos e está com nove pontos de diferença para o Cuiabá, primeiro time fora do Z-4.
O jogo
Em um primeiro tempo movimentado, onde o Bragantino criou as melhores oportunidades, faltou apenas o gol. Ambas equipes colocaram bolas na trave, mas os visitantes conseguiram levar mais perigo em jogadas de velocidade e levaram vantagem no número de finalizações.
Na volta do intervalo, no entanto, o Bragantino não desperdiçou as chances criadas e com grande atuação de Artur, garantiu a vitória por 2 a 1. O atacante aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio e abriu o placar aos 14 minutos. Já aos 22, Artur aproveitou uma falha na saída de bola do Avaí e cruzou para Helinho ampliar para o Bragantino. Entretanto, quando o placar parecia confirmado, o Avaí descontou com Kevin, de pênalti, aos 44 minutos.
AVAÍ 1×2 RED BULL BRAGANTINO
35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 02/11/2022, às 19h
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cléber (Jean Pyerre, aos 13′ do 2t), Renato (Lucas Silva, aos 32′ do 2t) e Eduardo (Raphael, aos 23′ do 2t); Rômulo (Nathan, aos 23′ do 2t) e Bissoli (Pablo Dyego, aos 13′ do 2t). Técnico: Fabrício Bento
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, aos 26′ do 2t), Lucas Evangelista (Nathan Camargo, aos 45′ do 2t) e Hyoran (Jan Hurtado, aos 31′ do 2t); Artur (Gabriel Novaes, aos 45′ do 2t), Carlos Eduardo (Sorriso, aos 26′ do 2t) e Helinho. Técnico: Maurício Barberi
Gols: Artur, aos 14′ do 2t (0-1); Helinho, aos 22′ do 2t (0-2); Kevin, aos 44′ do 2t (1-2)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: RIgor Junio Benevenuto Correa (MG)
Cartões amarelos: Bissoli e Lucas Ventura (AVA); Carlos Eduardo (BGT) (Jogada 10)