O Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do América-MG e venceu por 3 a 0, na noite deste domingo (17), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro (duas vezes) e Sorriso anotaram os gols no Independência, todos no primeiro tempo. Com o resultado, o Massa Bruta pulou para o oitavo lugar, agora com 24 pontos. O Coelho, por sua vez, entra na zona de rebaixamento – é o 17º, com 18 pontos.

O Bragantino precisou de apenas seis minutos para abrir dois gols de vantagem, com Alerrandro. No primeiro, com menos de dois minutos de jogo, Raul fez ótimo lançamento para deixar o atacante na cara do gol. Ele parou em Matheus Cavichioli, mas pegou o rebote do goleiro e mandou para a rede. Depois, Luan Cândido fez cruzamento perfeito para Alerrandro, de cabeça, ampliar. O América teve chances com Índio Ramírez e Henrique Almeida, mas quem marcou foram os visitantes. O atacante Sorriso aproveitou ótimo contragolpe.

Com o placar muito encaminhado, o time paulista administrou a vantagem, mas sem deixar de levar perigo ao Coelho que, por sua vez, desperdiçou duas boas oportunidades para mudar o dstino da partida. No fim, o placar não foi modificado no segundo tempo.

AMÉRICA-MG 0x3 RED BULL BRAGANTINO – 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de julho de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Flávio), Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal (Conti), Juninho e Matheusinho; Gustavinho (Everaldo), Henrique Almeida e Felipe Azevedo (Índio Ramírez). Técnico: Vagner Mancini.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Jadsom Silva), Raul (Praxedes) e Miguel (Eric Ramires); Artur, Alerrandro (Helinho) e Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Éder e Luan Patrick (AME); Alerrandro e Praxedes (RBB)
Gols: Alerrandro a 1’/1ºT (0-1); Alerrandro, aos 6’/1ºT (0-2); Sorriso, aos 40’/1ºT (0-3).