Em jogo decidido com um golaço na etapa final, o Red Bull Bragantino perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes na noite desta terça-feira (17), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Del Prete, aos 31 minutos, fez o gol que garantiu, com 13 pontos, a classificação antecipada dos argentinos para as oitavas de final. Os brasileiros, por sua vez, permanecem em segundo lugra com cinco pontos, mas precisarão torcer para o Nacional-URU não superar o lanterna Vélez Sársfield, quarta-feira.

O Bragantino teve dificuldades para romper as linhas de marcação e pouco incomodou a defesa do Estudiantes. Pelo lado argentino, se viu um pouco mais de ofensividade nos primeiros minutos. Aos poucos, o Massa Bruta passou a frequentar mais o campo de ataque, mas ainda sem levar perigo.

Segundo tempo

A etapa final foi mais nervosa, muito por conta da necessidade de os donos da casa buscarem o gol. A forte marcação das equipes fez o jogo ficar truncado na intermediária. Até que, aos 31 minutos, Manuel Castro chutou rasteiro e cruzado, a bola bateu em Léo Realpe e sobrou alta para Del Prete virar quase de bicicleta e mandar para a rede. Os brasileiros foram para o abafa nos minutos finais, mas não conseguiram chegar ao empate.

RED BULL BRAGANTINO 0 x 1 ESTUDIANTES (ARG)

5ª rodada do Grupo C da Libertadores
Data: 17/5/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan aos 15′ do 2ºT), Realpe, Renan e Luan Cândido; Jadsom Silva (Sorriso, intervalo), Raul (Praxedes, aos 15′ do 2ºT) e Eric Ramires; Helinho (Jan Hurtado, aos 33′ do 2ºT), Artur (Alerrandro, aos 33′ do 2ºT) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
ESTUDIANTES (ARG): Andújar; Godoy, Rogel, Fabián Noguera e Emmanuel Más; Jorge Rodríguez, Zuqui (Kociubinski, aos 43′ do 2ºT), Manuel Castro (Toledo, aos 44′ do 2ºT), Del Prete e Pellegrini (Zapiola, aos 26′ do 2ºT); Leandro Díaz (Boselli, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Ricardo Zielinski.
Gol: Del Prete, aos 31′ do 2ºT (0-1).
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
AssistentesJose Cuevas (PAR) Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Ytalo, Sorriso e Cleiton (BGT); Emmanuel Más, Jorge Rodríguez, Leandro Díaz e Godoy (EST).  (Jogada 10)