O Bragantino goleou o Ituano por 5 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com direito a gol com dez segundos de bola rolando, o Massa Bruta controlou totalmente as ações da partida e construiu a vitória como bem quis diante de um adversário apático e que se complica ainda mais na competição.

Alerrandro (2), Sorriso, Artur e Thiago Borbas marcaram os gols para os donos da casa, que dão um largo passo rumo à classificação para as quartas de final. André Luiz, em um frangao do goleiro Cleiton, descontou para o Ituano.

Como fica?

A vitória leva o Bragantino aos 17 pontos, na liderança do Grupo A. A equipe fica muito próxima de garantir a classificação para as quartas de final, podendo fazer isso ainda nesta rodada caso o Santos não vença o Corinthians em clássico marcado para este domingo.

O Ituano vive uma situação curiosa: a equipe deixa a zona de classificação para a próxima fase ao ser ultrapassado pelo São Bento no saldo de gols (ambas as equipes têm nove pontos). No entanto, o Galo vai para a última rodada podendo tanto ser rebaixado, como se classificar.

Mais rápido que um raio

Alerrandro precisou de apenas dez segundos para inaugurar o placar para o Bragantino contra o Ituano no Nabi Abi Chedid. Logo no primeiro lance da partida, ele recebeu lançamento, ganhou pelo alto e, na sobra, ajeitou para bater no cantinho e vencer Jefferson Paulino.

Trata-se do gol mais rápido desta edição do Paulistão e um dos máis precoces da históra da competição. O camisa 9, aliás, foi quem ampliou o marcador menos de cinco minutos mais tarde. Ele ainda saiu de campo com duas assistências. Definitivamente, o nome do jogo.

Alerrandro, do Bragantino, marca gol contra o Ituano

Alerrandro, do Bragantino, marca gol contra o Ituano (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Agenda

Pela última rodada da primeira fase, todas as partidas estão marcadas para o domingo (4), às 16h.

Enquanto o Bragantino visita o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Ituano recebe o Santos, na Vila Belmiro.

O primeiro tempo

Com um ataque que vinha de três jogos sem balançar as redes, o Bragantino precisou de apenas dez segundos para abrir o placar contra o Ituano. No primeiro lance da partida, Alerrandro recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu no cantinho de Jefferson Paulino para inaugurar o marcador. Menos de cinco minutos depois, veio o segundo: Sorriso cruzou da esquerda na cabeça de Alerrandro, que desviou de cabeça e ampliou.

No Ituano, apenas Yago, em jogadas pela direita e chutes de longa distância, levou perigo, fazendo Cleiton aparecer bem uma vez. O Massa Bruta segui mais perto do terceiro gol, chegou a carimbar a trave (em lance anulado pela arbitragem) e, enfim, o marcou aos 28 minutos. Impossível dentro de campo, a dupla Alerrandro/Sorriso funcionou mais uma vez: desta vez foi o camisa 9 que recebeu na área e serviu o companheiro, que chapou bonito no ângulo e fez mais um.

Bragantino x Ituano, Luiz Flávio de Oliveira e Quirino, Paulistão

Bragantino x Ituano, Luiz Flávio de Oliveira e Quirino, Paulistão (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

O segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ituano até passou os primeiros minutos sem sofrer tanto e levou perigo em chute de longe de Marcelo Freitas. Mas aos 16, Alerrandro pegou sobra de bola na direita e rolou para Artur bater no cantinho de Jefferson Paulino e transformar o resultado em goleada.

O Ituano passou, então, a tentar chegar nos chutes de longa distância. Raí Ramos e Marcelo Freitas, porém, não acertaram o alvo. De tanto insistir, o Galo, enfim, chegou lá. Mas só mesmo porque o goleiro Cleiton falhou feio e levou um verdadeiro frangaço em chute de longe de André Luiz.

Aos 41, Quirino errou feio ao perder a bola na entrada da área. Ela sobrou para o uruguaio Thiago Borbas, que entrou na área com facilidade e bateu cruzado para dar números finais à partida.