Em um ótimo jogo, o Red Bull Bragantino lutou até o final e arrancou um empate por 1 a 1 com o Vélez Sarsfield-ARG, nesta quinta-feira (5), em Bragança Paulista, pela 4ª rodada do grupo C da Conmebol Libertadores.

O centroavante Lucas Pratto, famoso no Brasil por suas passagens por Atlético-MG e São Paulo, abriu o placar no interior paulista.

Aos 14 do 1º tempo, o “Urso” recebeu enfiada de bola magistral de Orellano, driblou o goleiro e rolou para as redes, anotando um bonito gol.

O restante da partida foi emocionante, com as duas equipes criando ótimas chances para anotar.

No entanto, os arqueiros Cleiton, do Bragantino, e Hoyos, do Vélez, trabalharam muito bem e mantiveram o 1 a 0 por longo período.

De tanto insistir, porém, o clube da Red Bull encontrou seu empate com o equatoriano Andrés Hurtado, que entrou muito bem no 2º tempo.

Após cobrança de escanteio, a zaga do Vélez afastou mal e o gringo pegou de primeira. A bola desviou na zaga argentina e “matou” Hoyos.

O resultado mantem a classificação do grupo C totalmente indefinida, e a chave terá emoções até a rodada final.

Situação do campeonato

Com o resultado, o grupo C da Libertadores, considerado o “da morte”, continua em situação completamente insana. O Estudiantes é o único tranquilo, já que lidera com 10 pontos. Em seguida, o Bragantino está em , com 5, enquanto o Nacional é o , com 4. O Vélez ocupa a lanterna, com 2, mas todos os clubes ainda têm chances.

Próximos jogos

O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo (8), às 18h (de Brasília), contra o Corinthians, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vélez joga na segunda-feira (9), às 19h, contra o Colón, pelo Campeonato Argentino.

Ficha técnica

Red Bull Bragantino 1 x 1 Vélez Sarsfield-ARG

GOLSRed Bull Bragantino: Andrés Hurtado [84′] Vélez Sarsfield: Pratto [14′]

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Lucas Evangelista (Jan Hurtado), Eric Ramires e Hyoran (Jadsom Silva); Sorriso (Artur), Helinho (Bruno Tubarão) e Ytalo Técnico: Claudio Maldonado (interino)

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Guidara, De los Santos, Gómez e Ortega; Soñora (Pellegrino), Perrone (Brizuela), Garayalde e Orellano; Janson e Pratto Técnico: Julio Vaccari (ESPN)