Num jogo de poucas oportunidades, Red Bull Bragantino e São Paulo empataram em 1 a 1 em Bragança Paulista nesta quarta-feira, um resultado que ajuda muito pouco as duas equipes em seus objetivos no Brasileiro. Os donos da casa, que não vencem há dez partidas, permanecem na zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo não consegue ganhar posições para entrar no grupo das equipes que se classificam para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Como fica

O Bragantino é o 17º colocado, com 37 pontos, a mesma pontuação do Criciúma, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas com uma vitória a menos (8 a 9). O São Paulo também não se mexeu na classificação: é o sexto, com 58 pontos, um a menos do que Inter e Flamengo, que ainda jogam na rodada.

Primeiro tempo

Na zona de rebaixamento do Brasileiro, o Bragantino foi melhor na primeira etapa do duelo. Em casa, criou mais chances e aproveitou um erro do São Paulo para abrir o placar aos 15 minutos. Sabino perdeu a bola na lateral e permitiu o contra-ataque que terminou com gol de Sasha. O empate tricolor, que pouco assustou, saiu também por um vacilo rival. Lucas tentou driblar Juninho Capixaba, errou, mas o lateral não conseguiu proteger a bola. O meia tricolor recuperou e mandou para a rede do Bragantino aos 24 minutos.

Segundo tempo

Os dois times pouco fizeram na etapa final para evitar o empate. O Bragantino novamente atacou mais, mas as dificuldades do ataque da equipe ficaram evidentes mais uma vez. O São Paulo quase não assustou na etapa final. Lucas e Ferreira foram os que mais tentaram, mas sem sucesso.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo primeiro: recebe o Atlético-MG, sábado, às 21h30, no Morumbis. O Red Bull Bragantino joga fora, no domingo. Encara o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. (GE)