Se tem uma coisa que o torcedor não pode reclamar é de tédio. Bragantino e Flamengo fizeram um jogo movimentado, ofensivo, com direito a atuação do VAR, bolas no travessão e polêmicas no Nabi Abi Chedid. No placar, empate por 1 a 1 com um gol em cada tempo. No primeiro, Pedro Henrique para os paulistas. No segundo, Bruno Henrique para os cariocas, que reclamaram muito da arbitragem.

Olho na tabela

Com o resultado, Bragantino e Flamengo ficam colados na tabela. Os paulistas permanecem em terceiro, com nove pontos, e têm na próxima rodada o Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo, às 18h30 (de Brasília). Os rubro-negros, por sua vez, pulam para a quarta colocação, com oito pontos, e recebem o Corinthians, sábado, às 16h, no Maracanã.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo onde levou a melhor quem teve paciência e organização para trabalhar. A julgar pelos minutos iniciais, até parecia que o Flamengo com uma postura mais vertical e um jogo mais por dentro poderia levar perigo ao gol de Cleiton. Puro engano. Nada aconteceu além de troca de passes e bolas cruzadas sem perigo. O tempo passou, o Bragantino subiu a marcação e chamou as rédeas do jogo para si.

Já era melhor quando o árbitro expulsou Luan Cândido por falta em De la Cruz até ser avisado pelo VAR de falta do próprio uruguaio sobre Pedro Henrique. Cartão anulado e castigo para os rubro-negros, que viram o próprio Pedro Henrique subir mais alto após cobrança de escanteio e testar para fazer 1 a 0. Tite tirou um volante, botou Luiz Araújo, mas os primeiros 45 minutos dos cariocas foram inoperantes.

Pedro Henrique foi o autor do gol do Massa Bruta na partida

Pedro Henrique foi o autor do gol do Massa Bruta na partida (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Flamengo voltou melhor do intervalo e já nos primeiros minutos tinha criado mais chances do que em todo o primeiro tempo em espetadas de Bruno Henrique e De la Cruz. Pedro passou a sair mais da área e deixou o espaço para ser atacado por quem vinha de trás. Foi assim que o próprio centroavante serviu o uruguaio para avançar em contragolpe e chutar forte no travessão. O Bragantino ainda deu o troco com belo chute também no travessão de Eric Ramires, mas o Rubro-Negroi foi senhor do segundo tempo com destaque para o duelo entre Bruno Henrique e Cleiton. O goleiro levou a melhor em duas divididas e ainda fez uma defesa espetacular em finalização de cabeça.

Mas De la Cruz também foi espetacular em assistência aos 33 para o camisa 27 tocar por entre as pernas e empatar. O jogo ficou aberto, lá e cá, mas foi o Flamengo quem mais se aproximou da virada. Pedro Henrique evitou gol certo de Lorran em jogada onde Tite pediu pênalti de Vitinho em Luiz Araújo. Nada foi marcado, e o placar não saiu do 1 a 1.

Fla sobe o tom contra a arbitragem

O Flamengo terminou a partida reclamando muito da arbitragem. Jogadores, comissão técnica e diretoria rubro-negras questionam a anulação da expulsão de Luan Cândido, ainda no primeiro tempo, por conta de falta assinalada pelo VAR de De la Cruz em Pedro Henrique no começo da jogada. O cartão vermelho foi aplicado no campo, mas retirado após checagem no monitor.

A revolta maior dos cariocas, por sua vez, é por suposto pênalti de Vitinho em Luiz Araújo já aos 44 do segundo tempo. Ainda com bola rolando, Tite bradou ao quarto árbitro para que o árbitro de vídeo entrasse em ação e chegou a ser punido com cartão. Ao apito final, a reclamação continuou, com direito a entrevista do diretor executivo Bruno Spindel alegando que o clube está sendo prejudicado neste início de Brasileirão. (GE)

RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 FLAMENGO

Quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 04/05/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Renda e Público: Não divulgado
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Luan Cândido; Gustavinho (Lincoln, 16’/2ºT), Juninho Capixaba (Lucas Evangelista, 28’/2ºT) e Ramires (Jadsom, 16’/2ºT); Mosquera (Helinho, 28’/2ºT), Vitinho e Eduardo Sasha (Thiago Borbas, 35’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña, 29’/2ºT); Allan (Lorran, 29’/2ºT), Igor Jesus (Luiz Araújo, 36’/1ºT), De La Cruz e Gerson; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite
Gols: Pedro Henrique, 29’/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 33’/2ºT (1-1)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes:
 Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Cartões Amarelos: Nathan Mendes, Thiago Borbas (RBB); Igor Jesus, Allan, Tite (FLA)