O Bragantino não teve problemas para vencer o Santos, jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com gols de Vitinho e Juninho Capixaba, a equipe fez um seguro 2 a 0. Como resultado, o Bragantino sobe para 10ªcolocação, com 13 pontos. Já o Santos, dessa forma, cai para 12º, com 11 pontos.
Bragantino faz justiça no placar
A primeira etapa foi de um jogo mais movimentado, com ambas as equipes tendo oportunidades.
O Bragantino conseguia boas jogadas, principalmente com Helinho. Por outro lado, apostava nos garotos Ângelo e Deivid Washington para assustar a meta de Cleiton.
Chegando nos 30′, Eduardo Sasha recebe e cruza para Vitinho, que domina e chuta forte para abrir o placar em Bragança Paulista, fazendo justiça ao jogo.
Domínio consolidado
Ao passo que o time da casa se manteve pressionando e obrigando João Paulo a, constantemente, livrar a cara santista, com várias defesas.
Contudo, ofensivamente o Santos pouco produziu e, novamente aos 30′, acabou sofrendo o segundo, gol, com Juninho Capixaba aproveitando cruzamento de Luan Patrick.
BRAGANTINO 2X0 SANTOS
8ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 27/05/2023
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva, aos 27′ do 2T), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho, aos 27′ do 2T); Helinho (Mosquera, aos 18′ do 2T), Vitinho (Sorriso, aos 26′ do 2T; depois Thiago Borbas aos 39′ do 2T)) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas, intervalo); Rodrigo Fernández (Camacho, intervalo), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Patati, aos 37′ do 2T), Deivid Washington (Bruno Mezenga, aos 27′ do 2T) e Soteldo (Daniel Ruiz, aos 18′ do 2T). Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Vitinho, aos 30′ do 1T (1-0), Juninho Capixaba, aos 30′ do 2T (2-0)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maira Mostella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (BRA); Deivid Washington (SAN) (Jogada 10)