Um bom jogo no Castelão neste sábado (30), o Bragantino derrotou o Ceará, por 1 a 0, pela quarta rodada da Série A do Brasileiro. O Braga foi superior na etapa inicial, quando chegou ao seu gol com Ytalo. O Ceará foi melhor na etapa final, mas não conseguiu superar o goleiro Cleiton. Os cearenses reclamaram da não marcação de dois pênaltis (ambos não confirmados após a conferência do vídeo no VAR).

O Bragantino chegou aos oito pontos e, dependendo dos demais resultados, o time poderá até terminar na liderança da competição. Já o Ceará, com três pontos, está em 15º, próximo da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Ceará entrou mal, não conseguindo produzir boas jogadas ofensivas e vendo o Bragantino se impor e chegando ao gol aos 17 minutos, quando Sorriso tocou para Hoyran e este encontrou o artilheiro Ytalo, em fase excelente, completar para o gol.  Atrás do placar, o Ceara passou a jogar um pouco mais à frente. Poderia ter empatado se Erick tivesse aproveitado uma bola que o goleiro Cleiton  soltou após jogada de Mendoza. Mas o atacante perdeu.  O Ceará também reclamou de um pênalti. Mas  juiz desconsiderou.

Segundo tempo

O time cearense voltou muito melhor. Em dois minutos já deu trabalho para o goleiro Cleiton, na melhor desperdiçada por Erick. Aliás, Erick teve uma terceira chance, que mais uma vez parou em Cleiton. O Braga, bem postado, conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa. Já nos acréscimos o time paulista ficou com dez *(Ramon corretamente expulso).

CEARÁ 0 X 1  RB BRAGANTINO
4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 30/4/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Michel (Nno Paraíba, aos 22′ do 2ºT), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Richard (Wescley, aos 22′ do 2ºT), Lindoso (João Victor, aos 33′ do 2ºT), Geovane (Victor Luís, aos 14′ do 2ºT) e Vina; Erick (Iury Castilho, aos 14′ do 2ºT) e Mendoza. Técnico: ´Dorival Júnior.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado, aos 31′ do 2ºT), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista (Erick Paulista, aos 22′ do 2ºT) e Hyoran (Tubarão, aos 31′ do 2ºT); Helinho, Sorriso (Alerrandro, aos 38′ do 2ºT) e Ytalo (Welliton, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Ytalo, aos 17′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Lindoso (CEA); Clayton, Aderlan, Ramon, Eric Ramirez, Welliton, Barbieri, Helinho (BRA)
Cartão vermelho: Ramon (BRA, aos 47′ do 2ºT)  (Jogada 10)