O Bragantino mais uma vez mostrou que vive um grande momento. Neste sábado (29/7) o time paulista foi até o Castelão, no Ceará, e calou os mais de 26 mil torcedores que foram prestigiar o Fortaleza: impiedoso 3 a 0. Gols de Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas. A vitória do Braga foi merecida, mas o Fortaleza – que saiu vaiado –  mostrou bom volume de jogo e merecia ao menos sair com algum gol.

Bragantino saiu na frente

Depois de um início truncado, os times começaram a abrir o jogo pelos flancos. Mas os lances foram de pouco perigo. Isso até os 22 minutos, quando veio o gol do Bragantino. Uma cobrança de Lucas Evangelista encontrou Luan Cândido desmarcado.  A cabeçada do lateral morreu na rede: Braga 1 a 0. Atrás do placar, o Fortaleza foi para cima e o jogo pegou fogo. Marinho perdeu uma chance claríssima, Galhardo (duas vezes) e Pochettino tiveram boas oportuinidades. Mesmo fechado, o Braga era perigoso no contra-ataque e teve uma chance novamente com Luan Cândido. Mas o placar não se alterou. Os números do primeiro tempo: sete finalizações para cada lado e o Bragantino mais com a bola (54%).

Fortaleza leva mais um no segundo tempo

Os times não se furtaram a buscar o ataque e muitas chances foram criadas nos 45 minutos finais. Galhardo teve tudo para empatar para o Fortaleza. Borbas e Bruninho  perderam oportunidades para o Bragantino. Mas, aos 25, o time paulista chegou ao 2 a 0. Bruninho recebeu de Borbas e mandou para o gol. O auxiliar marcou impedimento. Mas o VAR confirmou a posição legal. Com a derrota iminente, Vojvoda colocou Machuca. O argentino que é a maior contratação da história  do Fortaleza,  ainda desentrosado, pouco fez na sua estreia. E o Bragantino saiu com os três pontos.

fonte: Jogada 10