Já em sua reta final, a Série B do Campeonato Brasileiro teve mais uma noite de decisões com seis jogos disputados nesta sexta-feira (08) pela 34ª rodada, com o Bragantino se aproximando do título, enquanto a briga pelo acesso ficou ainda mais embolada. Com a vitória sobre o São Bento (2 a 1), nesta sexta-feira, o Cuiabá EC se reaproximou da zona de acesso e continua correndo por fora. Na luta contra o rebaixamento, Londrina, Figueirense e São Bento se complicaram.
Um bom jogo movimentou o estádio Santa Cruz, onde o Bragantino bateu o Botafogo-SP por 3 a 2. O líder da Série B chegou a abrir dois gols de vantagem, sofreu o empate no fim, mas o experiente Thiago Ribeiro garantiu a vitória com belo chute da entrada da área já aos 48 minutos. Com o resultado, o Bragantino chegou aos 68 pontos, onze a mais do que o segundo colocado Sport, que joga no sábado contra o Criciúma. O Botafogo, com 47, fica na nona colocação e se afasta da briga pelo G-4.
Quem se deu bem na disputa pelo acesso foi o América-MG, que bateu o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café. A vitória levou os mineiros aos 52 pontos, apenas dois a menos do que o Atlético-GO, primeiro time dentro do G-4, e que também entra em campo no sábado, contra o CRB.
LONDRINA SE COMPLICA
Na parte de baixo da tabela, o Londrina se complicou. Essa derrota manteve o Tubarão estacionado nos 35 pontos, ficando fora da zona do rebaixamento apenas pelo número de vitórias (10 a 6 contra sobre o Figueirense). E a situação do Londrina só não se complicou ainda mais porque o Figueirense ficou no empate por 1 a 1 contra o Coritiba no Orlando Scarpelli, mesmo jogando por boa parte da etapa final com um jogador a mais.
O Coxa, mesmo com o tropeço, ainda é o terceiro colocado com 54 pontos, superando o quarto Atlético-GO porque tem 14 vitórias, uma mais do que os goianos.
VILA NOVA AMEAÇADO
Outra equipe que se complicou foi o Vila Nova, que não saiu do 0 a 0 com Operário no Serra Dourada, em Goiânia. O empate deixa o Vila na 18ª posição com 33 pontos, enquanto o Operário é o oitavo com 49.
Na Vila Capanema, em Curitiba, Paraná e Vitória também ficaram no empate sem gols. Os baianos têm 41 pontos, seis acima da zona do rebaixamento, enquanto o Paraná fica na sexta posição com 51.
CUIABÁ SOBE NA TABELA E PÕE SÃO BENTO NO INFERNO
Derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1 na noite desta sexta-feira em seu estádio, o São Bento praticamente carimbou seu passaporte para o rebaixamento, já que pode chegar a no máximo 42 pontos (se vencer todos os jogos) e ainda vai depender de difícil combinação de resultados.
Com a vitória, o Cuiabá EC deu um salto na tabela, indo aos 50 pontos e embolando a disputa pela vaga na Série A. O Dourado corre por fora, embora dependa somente de si – tem que vencer seus quatro jogos restantes, dos quais dois em casa (América-MG e Vila Nova) e dois fora (Figueirense e Botafogo-SP). O próximo desafio da equipe cuiabana é nesta segunda-feira (11), diante do América na Arena Pantanal às 21 horas. (Com informações do Futebol Interior)