O clima ficou quente nas redes sociais após a vitória da Argentina sobre o México por 2 a 0, no último sábado (26), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O boxeador mexicano Saúl Canelo Álvarez ficou pistola com Messi, autor de um dos gols da albiceleste.

O motivo da irritação do pugilista foi uma imagem fora de contexto. No vídeo, durante o festejo dos hermanos, Messi agacha para tirar as chuteiras e, sem querer, acaba derrubando e pisando na camisa do México que havia levado ao vestiário após cumprimentar os adversários.

“Vocês viram isso? Messi limpando o piso com nossa bandeira. Que ele peça a Deus que não encontre”, ameaçou, acompanhando por emojis de insultos.

Inclusive, o post teve muita interação e somou 140 mil likes.

Mesmo com as explicações dos internautas, Canelo não parou por aí. Ele, então, prossegue em um tom elevado.

“Não falo sobre país. Me refiro à mancada que Messi cometeu. Assim como respeito a Argentina, eles têm que respeitar o México”, acrescentou.

POR UM TRIZ

Agora, o México, com apenas um ponto, precisa vencer a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira (30), e torcer, primeiramente, para que haja um vencedor entre Argentina e Polônia.

Se os europeus vencerem, a Tri não precisará se preocupar com o saldo de gols. Por outro lado, se o triunfo for dos hermanos, a equipe da América do Norte terá que tirar uma diferença de quatro gols para os polacos.

Se houver empate na outra partida, o México terá que meter três de diferença na Arábia Saudita para ficar na frente da Argentina. E torcer, também, para terminar com mais gols do que os hermanos. Uma missão, portanto, muito complicada. (Jogada 10)