O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) adiantou que Fábio Garcia deve assumir o comando do diretório estadual do União Brasil, partido que une as siglas DEM e PSL. Segundo o parlamentar, o acordo é de que as direções regionais do partido sejam assumidas de acordo com o partido dos governadores.
“A direção regional do partido, o presidente do União Brasil deverá ser, pelo menos eu estou defendendo, o Fábio Garcia porque em uma reunião foi decidio que onde tivesse governador, o controle ficaria com o partido do governador”, avaliou o deputado, que é uma das lideranças do DEM.
Atualmente, o empresário Fábio Garcia já ocupa o cargo de presidente estadual do Democratas.
Ainda conforme Botelho, a nova sigla deve contar com uma grande adesão no Estado por parte dos dois partidos, PSL e DEM, sobretudo porque os dois partidos já eram aliados em Mato Grosso.
“Em Mato Grosso foi muito bom porque primeiro que os dois partidos, o governador Mauro Mendes é do Democratas e o PSL já estava na base aliada ao governador”, disse.
“É possível que exista alguns deputados que não concordam e que acompanhem o presidente Bolsonaro. Tem alguns deputados do PSL que me disseram que tinha esperança que o Bolsonaro viesse para o PSL, mas como isso não aconteceu, alguns deles, como o próprio Barbudo, vão sair para acompanhar o presidente, mas a grande maioria vai ficar”, completou.