O primeiro programa eleitoral do candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) contou a história de vida do parlamentar que nasceu em um sítio, mas acabou vindo para Cuiabá ainda na infância, no início dos anos 60, para morar na casa de um tio. Ao contar sobre essa fase da vida, Botelho se emocionou, principalmente ao falar da mãe, que tinha a intenção que ele pudesse estudar.
Na casa do tio, que tinha mais 11 filhos, Botelho precisou ir trabalhar nas ruas vendendo jornal logo cedo e balinhas nas portas dos cinemas à noite. Apesar das dificuldades, ele seguiu firme nos estudos e conseguiu fazer duas faculdades: Matemática e Engenharia Elétrica.
Botelho visitou ainda a casa onde morou na Rua Coronel Neto, na região do Porto, em Cuiabá, onde passou a maior parte da infância. “Aqui foi onde passei a maior parte da minha infância, sinto muita falta da minha mãe, ela trouxe eu para ficar na casa de parentes, fiquei em um mundo totalmente estranho e desconhecido”, contou emocionado, lembrando de quando teve que se despedir de sua mãe. “É pra você estudar, evoluir, você vai formar, vai ser médico, ela tinha essa ideia de que eu seria médico. Você vai fazer isso pro bem do povo”, contou sobre os desejos de sua mãe para ele.
O governador Mauro Mendes (União) também contou como conheceu Botelho. Ambos tiveram o primeiro contato no ambiente universitário, quando estudavam na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o chefe do Executivo destacou a trajetória do parlamentar para chegar até à Presidência da Assembleia e candidato a prefeito.
“Eu conheci o Botelho quando a gente estudava lá na UFMT, eu vi a trajetória dele como servidor, professor de Matemática, e depois começou a ser um grande empreendedor. Depois eu disse para o Botelho porque não entra na política também e ele foi um grande deputado estadual, mostrou, naquele momento, muita liderança, para começar este grande processo de recuperação do estado de Mato Grosso. Eu acredito em você, Botelho, que com nosso apoio, juntos, vamos tirar Cuiabá do buraco”, comentou Mauro.
A esposa de Botelho, Sônia, também comenta a paixão que o marido tem por Cuiabá e sobre como quer transformar a vida das pessoas. E o candidato reforça que quer resgatar o título de cidade verde.
“Quero fazer Cuiabá voltar a ser aquela cidade que a gente amava, arborizada, agradável, cidade verde, dava gosto de ir nas praças, queremos fazer Cuiabá ser essa cidade novamente”, finalizou.