O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) anunciou o retorno nas atividades parlamentares na próxima semana, após quase um mês afastado para tratamento médico. Na próxima quarta-feira (16) ele já presidirá a sessão.

O parlamentar anunciou o retorno através das redes sociais na manhã desta quinta-feira (10). “Devo voltar na semana que vem e dar continuidade aos trabalhos que estamos fazendo junto com todos os deputados”.

No período em que esteve de licença,desde 20 de agosto, Botelho voltou para o ao Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde tratou de uma pneumonia bacteriana, que surgiu logo após tratamento contra a Covid-19. O democrata havia se internado na unidade em julho, quando foi infectado pelo coronavírus.

“Fui fazer um tratamento, tive uma pneumonia bacteriana depois do Covid, tratei tomei antibiótico novamente e agora estou 100% curado”, comemorou.

Durante o perídio, a Presidência da Assembleia ficou sob o comando do deputado João Batista (Pros), que é o segundo vice-presidente da Casa, já que Janaina Riva (MDB) saiu de licença maternidade.