O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) retornou à presidência da Assembleia Legislativa (ALMT) nesta segunda-feira (14), após uma semana de licença onde a Casa foi comandada deputada estadual Janaina Riva (MDB) ocupou a cadeira da presidência devido uma viagem de Botelho e também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

“Nós estamos voltando com muita tranquilidade. Evidentemente que a presidência é um cargo de maior responsabilidade, onde nós temos que ficar mais comedidos em relação a tudo o que a gente fala, inclusive comentários em relação aos projetos”.

“Vamos continuar sempre no mesmo caminho, defendendo a Casa e o trabalho harmonioso com todos os Poderes”, destacou em conversa com os jornalistas nesta segunda-feira (14).

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconduziu Botelho ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Decisão é do ministro Alexandre de Moraes, que revogou liminar anteriormente concedida. O fato ocorreu em 24 de fevereiro.

Em junho do ano passado Botelho foi reeleito presidente da AL. A Mesa Diretora também era composta por Max Russi (PSB), reeleito primeiro-secretário; a deputada Janaína Riva (MDB), como 1ª vice-presidente; Wilson Santos (PSDB), 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT), 2º secretário; Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário e o deputado Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.

Em fevereiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes determinou que fosse realizada uma nova eleição. Com isso, Max Russi foi eleito presidente e a composição da Mesa Diretora ficou: 1º vice-presidente – Dilmar Dal Bosco (DEM), 2º vice-presidente – Wilson Santos (PSDB), 1º secretário – Eduardo Botelho (DEM), 2ª secretária – Janaina Riva (MDB), 3º secretário – Delegado Claudinei (PSL), 4º secretário – Allan Kardec (PDT).