O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), revelou que recebeu convite de todos os partidos para que pudesse migrar de sigla, mas apesar de disputado, ele revela que não abandona o barco.

“Convite teve muitos. Eu recebi convite de todos os partidos. Não tem sentido eu abandonar o barco agora, eu estou muito bem, confortável no União Brasil”, disse durante conversa com os jornalistas nesta terça-feira (12).

“Nós somos oriundos do DEM, que com a fusão ficou União Brasil, nós ajudamos a construir essa história, vamos continuar nesse barco. Temos que nos manter firmes para construir um estado ainda melhor”, completou.

Botelho tem exercido papel importante no partido nós últimos tempos, após alguns correligionários do novo partido terem apontando uma ambiência confusa interna, em um momento em que as eleições se avizinham e a chapa para as proporcionais ainda não estaria formada. O presidente da Assembleia foi um grande apaziguador da situação.

Botelho sempre se reuniu com os correligionário na tentativa de apaziguar e evitar uma debandada da sigla.

E não é que a postura deu certo. O deputado Dilmar Dal’Bosco (UB) e o ex-governador Júlio Campos (ambos do União Brasil) que não esconderam mostrarem descontentamento com a nova sigla, chegando a ameaçar uma mudança de partido, permaneceram onde estavam pós a articulação de Botelho.