O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB) vê que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), não tem potencial para ser candidato a governador de Mato Grosso.

“Eu acho uma possibilidade muito pequena do Stopa (vir a ser candidato). Grande secretário, fez um belo trabalho, mas para ser governador tem que conhecer o Estado. Não acredito que ele tenha esse potencial”, disse Eduardo Botelho, em entrevista a Rádio Capital, na manhã desta terça-feira (5).

O nome de Stopa foi apontado pelo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), como uma opção para enfrentar o governador Mauro Mendes (UB) em sua reeleição.

O prefeito chegou a tirar férias para tentar viabilizar o próprio nome ou de outra pessoa como opositor a Mauro Mendes e, ao fim, citava ou a si mesmo, ou a Stopa como candidato. Filiado ao PV, o vice-prefeito pode se viabilizar como candidato da federação PT, PCdoB e PV, além de não precisar renunciar ao cargo no Executivo, conforme a legislação eleitoral.

Stopa por sua vez agradece que o nome dele seja lembrado mas garante que não tem pretensão de pleitear uma vaga em 2022 e pretende continuar na prefeitura de Cuiabá.