Em conversa com os jornalistas nesta quinta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), garantiu que nenhum colega irá deixar a sigla durante a janela partidária, visando o pleito de outubro deste ano.

“Dilmar não sai, Júlio não sai, Beto não sai, Gilberto não sai. Ninguém sai do partido, isso já foi conversado”, garante Botelho.

Nesta semana, Dilmar Dal’Bosco criticou a falta de organização do Diretório Estadual do partido desde a fusão entre DEM e PSL, em fevereiro deste ano, e confessou que está avaliando convites recebidos de outras siglas.

Nos últimos meses, o ex-senador Júlio Campos – que foi um dos fundadores da antiga sigla no Estado – tem dito que pode deixar a legenda, após deixar clara a sua desaprovação pela forma como a fusão com o PSL foi coordenada nacionalmente, sem ouvir as lideranças regionais.

Botelho portanto garante que as rusgas já foram resolvidas e não há risco de nenhum deles ou outros correligionários deixarem o partido. “Eu estou dizendo, ninguém vai sair do partido. Já está bem conversado isso, todos vão ficar. Nossa chapa vai ser finalizada na convenção em julho deste ano, mas neste momento estamos trabalhando para que o UB possa eleger quatro deputados estaduais”.