O programa eleitoral do candidato Eduardo Botelho (União), exibido na noite desta quinta-feira (5), destacou a importância da valorização do servidor público. Segundo Botelho, só será possível tirar Cuiabá do buraco com servidores motivados e parceiros da gestão.
“Cuiabá não pode ter um prefeito que ignore a importância do servidor público ou que o trate com desrespeito ou deboche. São eles que estão na linha de frente da nossa cidade. Como presidente da Assembleia, uma das minhas prioridades foi a valorização do servidor público. Não tenho dúvidas de que as mudanças que tanto queremos para Cuiabá só serão possíveis com servidores valorizados”, afirmou Botelho.
No programa, Botelho contou com o apoio da deputada federal Gisela Simona (União) e da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que destacaram sua competência na valorização dos servidores.
“Botelho, na Assembleia, pagou todas as RGAs, criou o auxílio-alimentação, o auxílio-saúde e está trabalhando para implementar o auxílio-creche para mães e pais. Se ele fez isso como deputado, vai fazer como prefeito de Cuiabá”, disse Janaina.
“Como servidora pública, sei o quanto é importante termos um gestor que respeite o servidor. Por isso, Botelho é a escolha certa para ser o prefeito de Cuiabá. É Botelho, prefeito 44”, completou Gisela Simona.
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
Durante o programa, Botelho apresentou sua proposta de implantar uma política de gestão por desempenho, com bonificação por produtividade e acompanhamento da saúde física e psicológica dos servidores.
Ele também quer implementar e regulamentar o teletrabalho para todas as funções em que isso seja possível, visando melhorar a qualidade de vida dos servidores e gerar economia para o serviço público.
Além disso, o candidato pretende criar uma política de preparação para a aposentadoria, para ajudar os servidores a se organizarem financeiramente e realizarem uma transição tranquila para essa nova fase da vida, prevenindo casos de depressão.