O candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) fez o compromisso de construir uma creche com horário estendido para atender as famílias da grande CPA, aumentar as equipes de saúde da família que atendem a região e transformar a Lagoa Encantada em um grande parque de convivência.
“Vamos fazer assim como o Dante de Oliveira, que fez o Parque Mãe Bonifácia, o Mauro Mendes que fez o Parque das Águas e o parque Tia Nair, nós vamos transformar aqui, a lagoa Encantada, em um grande parque com pista de caminhada, equipamentos para todas as idades e até um pipódromo. Dá para fazer e nós vamos fazer para dar qualidade de vida a toda essa grande CPA”, disse Botelho.
A proposta foi apresentada no programa eleitoral da noite desta terça-feira (24), que apresentou algumas das várias ações planejadas para a região. A Grande CPA também receberá um pólo do novo Cuiabá Vest, um cursinho pré-vestibular gratuito para atender os quem quer entrar na faculdade.
O programa também trouxe a ligação umbilical do candidato com a região. A mãe de Botelho, dona Venina, morou na rua 3 do CPA 3, Setor 2, desde 1989 até a morte dela. Com isso, ele desenvolveu uma conexão com o bairro, as pessoas e os problemas. Agora, ele quer tirar os bairros da grande CPA da situação de abandono em que se encontram.
“É muito triste ver uma região como essa, com mais de 200 mil pessoas, abandonada. Imagina os outros bairros como estão. Além de asfaltar 100% de Cuiabá, o nosso compromisso com o CPA é recapear 100% das ruas do CPA. Nós vamos construir novas unidades de saúde e aumentar a equipe de saúde da família na região do CPA.
O programa ainda trouxe várias pessoas que conviveram com Botelho no CPA. Como Rosália Benevides, Francisco Carneiro, Rosimar Rezino, Amaila Damázio, e outras, todas falando sobre como foi conviver com Botelho no CPA.
“Ele tem uma ligação muito forte com o CPA. Ele é muito querido aqui no CPA”, disse Rosália Benevides. “Botelho é uma pessoa da família para mim, é uma pessoa especial, uma pessoa muito querida, ele tem um coração muito bom”, disse Francisco Carnei.