O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, é quem reúne as melhores condições, entre os pré-candidatos à prefeitura para consertar Cuiabá. Ele ressalta ainda o conhecimento técnico de quem é engenheiro e matemático formado na Universidade Federal de Mato Grosso e de quem já foi professor por 18 anos, além de servidor da Cemat e empresário.
“Botelho é o único que tem condições de recuperar Cuiabá, devido seu alinhamento político com o governador Mauro Mendes, mas também pela capacidade de articulação que ele tem para unir Cuiabá em torno deste grande desafio de consertar a cidade”, afirmou.
Para Fábio, Botelho tem experiência em gestão, tanto na iniciativa privada, quanto na pública. Como presidente da Assembleia, foi o único que conseguiu devolver recursos para o governo do Estado. “Botelho ajudou o governador a recuperar Mato Grosso, devolveu recursos que foram essenciais para realização de investimentos no estado, assim como na capital, como as obras de asfalto nos bairros, além de recursos para garantir a entrega de escrituras para famílias que esperavam por décadas”, explicou.
O secretário lembra ainda que Botelho possui conhecimento e conexão muito forte com os bairros de Cuiabá, o que lhe permite conhecer os problemas da cidade. Fábio então aposta na capacidade de Botelho de articulação, assim como na parceria com Mauro, para juntos consertar a cidade.