O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), confirmou que deve se afastar das suas funções legislativas para focar na campanha para prefeitura de Cuiabá. “Eu devo me afastar quando a campanha se acirrar. Mas eu não tenho ainda quando terá início, pode ser no início de setembro. Quando a coisa ficar mais apertada”, afirmou.

Botelho aparece nas frentes nas últimas pesquisas e deve se estar presente no segundo turno. No cenário de disputa, ele enfrenta o deputado Federal Abilio Brunini (PL), representando a direita; o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), representando a esquerda e o empresário Domingos Kennedy (MDB), que defende o grupo da atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo Botelho, as agendas devem estar apertadas nos próximos dias e não deve haver espaço para conciliar com a Assembleia. “Vão ter muitos debates, programas para gravar, campanha na rua, arrastões, reunião com os candidatos a vereadores. Enfim, um trabalho mais intenso”, justifica.

(ODOC)