O candidato Eduardo Botelho (União) apresentou as propostas para a mobilidade urbana de Cuiabá durante o programa eleitoral exibido na noite desta quarta-feira (4). Os transtornos no trânsito foram apontados durante o programa com depoimentos de moradores que sofrem com a demora nos congestionamentos.

“Não tem cabimento ficar 30, 40 minutos, 1 hora, parado no trânsito. O povo cuiabano não merece isso. Uma cidade que pretende produzir mais precisa olhar para a mobilidade urbana e respeitar as pessoas”, declarou Botelho.

O candidato lembrou ainda da importância da parceria com o governador Mauro Mendes para destravar o trânsito em Cuiabá.

“O governo do Estado está fazendo mais de 20 obras na cidade. Com Botelho prefeito, vamos fazer investimentos, fazer obras importantes, e fazer Cuiabá voltar a brilhar e dar orgulho a todos os cuiabanos”, afirmou Mauro.

Botelho reforçou também que irá fazer novos eixos viários em parceria, além do governo, com deputados e senadores. O plano de governo prevê avenidas como a Beira Rio Oeste, interligando a Av. Antártica à Av. Miguel Sutil, passando pela margem do Rio Cuiabá nos bairros: Jardim Santa Amália, Jardim Santa Isabel, Cidade Verde, Novo Terceiro, Coophamil e Jardim Beira Rio.

Além disso, também contempla a Via Parque Gumitá; um prolongamento da via Parque Coxipó até a Av. do CPA, passando pelos bairros Planalto, Novo Horizonte, Novo Mato Grosso, Morada do Ouro, CPA III, CPA II e CPA I. Vai ter também a ligação do Contorno Leste à Avenida Jurumirim; a ligação do bairro São Gonçalo Beira Rio ao bairro Parque Atalaia.