O candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) afirmou que a saúde de Cuiabá se tornou um “barco à deriva” por falta de gestão, garantindo que dará uma resposta imediata com o apoio do candidato a vice-prefeito, Dr. Marcelo Sandrin (Republicanos), para resolver os problemas no setor.

“A saúde é um barco à deriva. Está sem comando, sem controle, sem gestão, sem nada. Evidentemente, a responsabilidade é do município. Só para se ter uma ideia, há várias atividades que a Prefeitura realiza e que poderiam estar recebendo recursos do governo do Estado, mas, por vaidade e brigas políticas, não buscam essa ajuda”, disse Botelho, em entrevista ao De Frente Com a Notícia, na manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com Botelho, caso seja eleito prefeito, uma das primeiras ações da transição será a formação de uma equipe liderada pelo Dr. Marcelo Sandrin para trabalhar em uma solução imediata para os problemas da saúde.

“Nós precisamos dar uma resposta imediata. Assim que as eleições terminarem, o Dr. Marcelo, que é médico e nosso vice, com mais de 40 anos de serviços prestados na área da saúde pública, no SUS, virá conosco formar uma equipe para trabalhar e dar uma solução rápida”, afirmou.

O objetivo é que, desde o primeiro dia de gestão, haja médicos e medicamentos em todas as unidades de saúde, além de iniciar um mutirão para eliminar a fila de cirurgias eletivas, por meio do Fila Zero, programa do governo do Estado que destina recursos estaduais para a realização dessas cirurgias.

Com Eduardo Botelho como prefeito, o governador Mauro Mendes (União) já garantiu parceria para zerar a atual fila de espera, cuja média ultrapassa seis meses.