Em entrevista ao Conexão Poder, o  presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (UB) disse que vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deve topar repetir a dobradinha com o governador Mauro Mendes (UB) na reeleição em outubro.

“Acho que ele topa e ele vai sair [novamente vice]. Eu acredito que sai porque quem for candidato ele tem a chance grande de ser governador também. Então é um cargo atraente para qualquer um. Até eu quero ser vice do Mauro”.

Recentemente o governador Mauro Mendes, mesmo ainda não confirmando sua candidatura para reeleição, revelou o desejo de repetir a dobradinha como ocorreu em 2018.

“Assim que decidir se serei ou não candidato, vou querer saber do Pivetta se ele quer ou não continuar junto, ajudando como ele tem ajudado o Governo. Do jeitão dele, trabalha mais em off, mas é experiente, honesto, dedicado e do bem. Se eu for candidato e ele quiser ser vice, ele será meu candidato”.

Botelho ainda reforçou que não colocou o nome para ser vice, mas pediu ao governador que caso Pivetta não aceite, que essa escolha seja discutida junto aos deputados.