O Botafogo venceu o Bragantino neste sábado, no Nilton Santos, por 2 a 0, com gols de Eduardo e Di Plácido. Esta foi a oitava vitória da equipe em oito jogos como mandante. O Alvinegro chega a 39 pontos, a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada, em noite de casa cheia e despedida de Caçapa.

O jogo foi bastante movimentado na primeira etapa. Enquanto o Bragantino administrava a posse de bola, o Botafogo levou perigo nos contra-ataques, explorando a armação de Eduardo pelo meio. A melhor chance do primeiro tempo foi nos pés do camisa 33 alvinegro. Júnior Santos arrancou pela direita, cruzou na área, a defesa do Bragantino afastou mal e Eduardo, sozinho, finalizou no travessão.

O segundo tempo começou com uma grande chance para o Bragantino. Bruninho saiu cara a cara com Perri, mas desperdiçou, logo nos primeiros segundos da partida. Um minuto depois, gol do Botafogo. Cleiton e Natan bateram cabeça, depois de lançamento de Cuesta, Tchê Tchê cruzou para Eduardo abrir o placar.

Aos 14 da etapa final, Di Placido aproveitou sobra na área e fez um golaço, com uma finalização forte, sem chances para o goleiro do Bragantino. Foi o primeiro gol do lateral argentino com a camisa do Botafogo.

O Botafogo chegou a 39 pontos na tabela e, agora, tem a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada do Brasileirão, superando o Corinthians, que em 2017, tinha 37 até esta altura do campeonato.

Em 15 jogos na competição, são 13 vitórias e duas derrotas. No Nilton Santos, o aproveitamento é perfeito: com oito vitórias em oito jogos, conquistando 100% dos pontos disputados como mandante.

O técnico interino do Botafogo fez sua despedida do clube nesta noite em grande estilo. Chamado por John Textor, o auxiliar do Crystal Palace, da mesma rede de clubes do dono da SAF alvinegra, comandou a equipe interinamente por quatro jogos após a saída de Luís Castro.

Foram vitórias por 2 a 0 no período e um trabalho bem feito para a transição para Bruno Lage, novo técnico do Botafogo. Agora, o auxiliar volta à Europa. No fim da partida, Caçapa foi ovacionado pela torcida e pelos jogadores.

Fonte: GE