Resumão

Em uma rodada favorável, o Botafogo fez o seu papel e conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, com um gol de Gregore, em Bragança Paulista. Com o resultado, o time abriu três pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro a sete rodadas do fim da competição.

 

Como fica?

O Botafogo chega a 64 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O time lidera a competição desde a 25ª rodada e tem três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder. O Bragantino continua com 34 pontos e, agora, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Agenda

O Botafogo volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 5 de novembro contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos. Antes disso, quarta-feira, o time decide contra o Peñarol a classificação para a final da Libertadores, em Montevidéu, depois de ter vencido por 5 a 0 o jogo de ida, no Nilton Santos. O Bragantino entra em campo no dia 2 de novembro, contra o Cuiabá, em Bragança Paulista.

Na base da raça

Não foi o jogo mais criativo do Botafogo, mas o time ainda assim se impôs para conquistar a vitória. Sem conseguir criar grandes chances, tentou empurrar o Bragantino em seu campo para dominar as ações. Mesmo assim, a dificuldade para conseguir encontrar espaços foi muito grande. As melhores oportunidades apareceram em jogadas de bola parada, mas sem grande efeito, até que, aos 40 minutos, Romero entrou em campo no lugar de Luiz Henrique e foi diretamente cobrar uma falta pelo lado esquerdo. Ele encontrou Gregore, que acertou a cabeçada para abrir o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube.

Drama

A situação do Bragantino no Brasileirão é preocupante. O time está em queda livre na competição. Mesmo tendo conseguido segurar o Botafogo a maior parte do tempo, sucumbiu na reta final do confronto, quando permitiu uma maior pressão até sofrer o gol de Gregore. Com o resultado, completou uma sequência de sete jogos sem vencer – a última vitória foi no dia 1 de setembro, por 2 a 0 sobre o Bahia.

Fonte : GE