O Botafogo pode voltar a treinar na próxima quarta-feira. A data foi citada pelo presidente Nelson Mufarrej durante arbitral da Ferj, e uma reunião nesta terça deverá definir o retorno do elenco alvinegro às atividades no Estádio Nilton Santos.
O arbitral da federação nesta segunda não marcou, mas sugeriu datas para o retorno dos jogos do Campeonato Carioca. O Botafogo, que até então mantinha firme o posicionamento de não voltar a treinar, aguardava previsão da Ferj para bater o martelo. Mufarrej defendeu na reunião o retorno do campeonato para julho.
O clube afirma que a decisão pela volta não partirá somente da diretoria. A opinião do técnico Paulo Autuori e comissão técnica será levada em consideração.
Mesmo sem falar em datas para o retorno até então, o Botafogo começou a se programar. Na última semana, o clube realizou testes da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares próximos. O Bota ainda adquiriu um túnel de bio-descontaminação para o Nilton Santos, que passou por desinfecção, e teve uma área adaptada para acesso dos atletas ao campo anexo, onde acontecem as atividades.
No último sábado, uma reunião “surpresa” da Ferj com alguns clubes irritou Botafogo e Fluminense, aliados na posição contra o retorno imediato do Campeonato Carioca no atual quadro da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro. (Globo Esporte)