Apesar de duas baixas recentes no elenco, com lesões de Segovinha e Lucas Fernandes, o Botafogo tem dois motivos para comemorar na pausa para a data Fifa. O volante Danilo Barbosa e o meia Gabriel Pires treinam normalmente e podem aparecer como opção para o jogo contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal.
A baixa de Danilo Barbosa foi a mais demorada. O jogador tratava lesão no músculo posterior da coxa direita desde o dia 4 de maio, quando deixou o jogo contra a LDU, pela Sul-Americana, aos 20 minutos do segundo tempo. O camisa 5 era titular absoluto no time, mas, com o tratamento, deu lugar a Marlon Freitas.
Outra possível novidade na próxima lista dos relacionados é Gabriel Pires. A última vez que o meia entrou em campo foi há um mês, no dia 20 de maio, na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Ele iniciou entre os 11 titulares e deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo. Desde então tratava problema na panturrilha. Em 2023, tem 19 jogos e um gol marcado.
Recuperado, o jogador surge como opção no meio-campo, inclusive, para iniciar o jogo. Contra o Cuiabá, Luís Castro não poderá contar com Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Lucas Fernandes, que machucou no treino do último domingo (18) e fica fora do jogo. (GE)