O América-MG largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final. Com uma atuação impecável, o Coelho venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta quinta-feira (30), na Arena Independência, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê marcaram os gols do time mineiro, que leva uma vantagem muito confortável para a partida de volta, no dia 14 de julho, no Rio de Janeiro.
O JOGO
O América-MG dominou o primeiro tempo. Com muita intensidade desde o início, o Coelho pressionou o Botafogo e não demorou para abrir o placar. Com espaço pela direita, Patric encontrou Wellington Paulista que inaugurou o marcador aos cinco minutos. O time comandado por Vagner Mancini teve chances de ampliar com Alê e Pedrinho, mas só chegou ao segundo aos 34, com Danilo Avelar, após novo cruzamento de Patric. Apesar do sufoco, o Botafogo ainda teve chance de descontar, mas Matheus Nascimento carimbou a trave duas vezes.
O panorama praticamente não mudou na etapa final. O América-MG seguiu encontrando espaços pela direita e quase marcou o terceiro aos seis minutos, mas Lucas Kal perdeu embaixo da trave. Porém, quem não perdoou foi o meia Alê. O camisa 30 recebeu lançamento na área e pegou de primeira, sem chances para Gatito Fernández. Na metade final do segundo tempo, o jogo ficou morno. O Botafogo tentou diminuir o prejuízo, mas não aproveitou as chances. Na melhor delas, Jeffinho perdeu na pequena área.
AMÉRICA-MG 3 X 0 BOTAFOGO
Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 30/06/2022, às 19h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar (Marlon, min. 8’/2ºT); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura, min. 31’/2ºT); Everaldo (Felipe Azevedo, min. 22’/2ºT), Pedrinho (Matheusinho, min. 21’/2ºT) e Wellington Paulista (Aloísio, min. 30’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Botafogo: Gatito Fernández; Kanu, Joel Carli e Phillipe Sampaio (Jeffinho, min. 0’/2ºT); Daniel Borges (Saravia, min. 0’/2ºT), Kayque (Del Piage, min. 20’/2ºT), Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes (Diego Gonçalves, min. 20’/2ºT [Daniel Cruz, min. 39’/2ºT]) e Matheus Nascimento. Técnico: Luis Castro
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins
Gols: Wellington Paulista, aos 5′ do 1ºT (1-0); Danilo Avelar, aos 34′ do 1ºT (2-0); Alê, aos 13′ do 2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Éder e Wellington Paulista (AME) / Saravia e Jeffinho (BOT) (Jogada 10)