No dia em que esperava assinar com o técnico Luís Castro, o Botafogo foi surpreendido com a possibilidade de o Corinthians fechar com o treinador. Segundo apurou a reportagem de ge, os últimos documentos já tinham sido trocados entre os advogados do português e a diretoria alvinegra.
Enquanto o Botafogo estava em campo contra o Resende, na noite de quinta-feira (17), o discurso era de otimismo com relação a um anúncio já na sexta. Os rumores de um acerto com o Corinthians, no entanto, começaram a tomar corpo e pegaram a diretoria alvinegra de surpresa.
A contratação de Luís Castro ainda não é descartada pelos cariocas, mas já não é mais tratada como certa. Nos bastidores, outros nomes considerados “do mesmo nível” do português são analisados no mercado.
Oficialmente, o clube afirma apenas que está atrás de um novo treinador, mas não dá atualizações sobre os movimentos no mercado. A confirmação da negociação com Castro veio por meio de Textor, em entrevista ao ge na última semana. O português foi o primeiro acionado, mas o empresário deixou claro que não foi o único.
– Falamos com muitos treinadores. De Portugal, de outros países da Europa e duas situações no Brasil. Você pode encontrar um ótimo treinador, mas que não venha com os melhores auxiliares. E aí, essa responsabilidade se vira para o clube. Essa coordenação também precisa existir. Além de um treinador, um estafe inteiro, um sistema inteiro que funcione – revelou.
Thayuan Leiras explica como Botafogo lida com negociação de Luis Castro com o Corinthians
Enquanto não há definição sobre o novo comandante alvinegro, Lúcio Flávio, auxiliar técnico permanente do Botafogo, e Ricardo Resende, treinador da equipe sub-20, seguem trabalhando com o grupo no Campeonato Carioca. O próximo compromisso é contra o Flamengo, na quarta (23), às 20h, no Nilton Santos. (GE)