O Botafogo carregou manchetes em portais ao redor do mundo nesta quinta-feira após chegar à final da Conmebol Libertadores pela primeira vez na sua história. A equipe comandada por Artur Jorge eliminou o Peñarol e decidirá o título contra o Atlético-MG em 30 de novembro no Monumental de Nuñez.
O Alvinegro perdeu por 3 a 1 para os uruguaios, mas se classificou com tranquilidade após ter vencido o jogo de ida por 5 a 0, na semana passada, no Estádio Nilton Santos.
O destaque ficou para o “Diario AS”, da Espanha, que afirmou que o Botafogo “se encontrou com a história”.
“Botafogo completou o processo de jogar no Estádio Centenário, em Montevidéu, e, uma vez finalizado o choque, celebrou a classificação para a primeira final de Copa Libertadores em toda a sua história”. A derrota é o de menos. É um feito para o time carioca dirigido pelo português Artur Jorge que também lidera o Brasileirão e em em suas mãos a chance de fazer de 2024 um sonho dos sonhos”, destacou o periódico espanhol.
O time também foi destaque em vários portais franceses por causa de John Textor. O dono da SAF alvinegra é um dos acionistas majoritários do Lyon, um dos clubes mais tradicionais do país.
“Textor a um jogo de um feito retumbante”, diz a manchete do site “Maxifoot” na França.
Veja outros portais internacionais que repercutiram a vaga do Botafogo
O Jogo (Portugal)
Mundo Deportivo (Espanha)
“Botafogo jogará, contra o (Atlético) Mineiro, sua primeira final de Libertadores”
BeIN Sports (Estados Unidos)
(GE)