Um jogo nervoso, com muitas faltas, algumas chances e participação decisiva da bola parada. Assim foi a vitória do Botafogo contra o Paraná, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos, o time carioca saiu com a classificação e mais R$ 2 milhões de premiação na conta.

Na bola parada

O Botafogo construiu a vitória na base do contra-ataque e da bola parada. Os gols alvinegros saíram após cobrança de escanteio e de pênalti. Até o Paraná descontou após cobrança de falta. A vitória foi sofrida para a equipe alvinegra, que deu algumas chances claras ao time da casa. Nessa hora, Gatito apareceu para garantir o resultado.

Marcelo abriu o placar de cabeça

Marcelo abriu o placar de cabeça (Foto: Vitor Silva/BFR)

Gosto amargo

O Paraná sai de campo derrotado, mas com a sensação de ter deixado a vaga escapar pelos dedos. O time da casa teve algumas oportunidades, mas viu grande noite do goleiro adversário, Gatito. O paraguaio evitou ao menos dois gols certos. Quando o alvinegro não apareceu, coube aos jogadores tricolores jogarem as chances pela linha de fundo. Aconteceu com Andrey e Renan Bressan em lances cara a cara.

Erros de arbitragem

Os dois time saíram na bronca com a arbitragem. Mas quem teve mais motivos para reclamar foi o Botafogo. Segundo o comentarista do Grupo Globo Sandro Meira Ricci, o Bota foi prejudicado ao menos em dois lances: o pênalti não marcado em Kevin e o gol ilegal de Thales. O Paraná também não ficou satisfeito, e um membro da comissão chegou a levar cartão amarelo por reclamação. (Globo Esporte)