Para o clássico contra o Flamengo, neste sábado (02), às 21h, o Botafogo vai voltar a ter força máxima. Isso porque o atacante e artilheiro do time Tiquinho Soares, que já trabalha sem restrições, estará de volta. O time “ideal” de Bruno Lage, que considera os jogadores que vêm atuando na titularidade, entra em campo pela primeira vez desde o jogo contra o Cruzeiro, que aconteceu no dia 6 de agosto, quando o camisa nove lesionou o joelho.

Com isso, o Glorioso deve entrar em campo com os jogadores mais utilizados em 2023, mesmo com dúvidas técnicas nas escolhas – o último treino será nesta sexta-feira pela manhã.

O time ideal de Bruno Lage, de acordo com as escalações com força máxima, tem Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (ou Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Segovinha (Gabriel Pires), Victor Sá (ou Luis Henrique) e Tiquinho Soares.

Botafogo e Flamengo voltam a se encontrar no Campeonato Brasileiro. Pelo primeiro turno, no Maracanã, o Glorioso venceu por 3 a 2 com gols marcados por Tiquinho Soares, duas vezes, e Danilo Barbosa. O Rubro-negro descontou com Léo Pereira, também duas vezes.

Na época o time era comandado por Luís Castro e assumiu a liderança da competição, de onde não saiu mais. As mudanças estão na lateral-direita, já que Rafael sofreu lesão grave no joelho, no meio-campo, com Danilo Barbosa perdendo posição para Marlon Freitas, e Júnior Santos, que também virou alternativa no time, atrás de Segovinha. Veja, abaixo, o time que entrou em campo.

Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Sampaio) e Eduardo (Marlon Freitas); Júnior Santos (Di Plácido), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.

Se for considerado o último jogo do Brasileirão no Estádio Nilton Santos, a mudança é ainda maior, em cinco posições. O jogo foi no dia 28 de agosto, pela 24ª rodada do Brasileirão, e terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0, com gol de Vidal.

O reencontro entre Botafogo e Flamengo acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão. (GE)