Líder do Brasileirão, o Botafogo vira a chave e visita o Universidad César Vallejo, em Trujillo, no Peru, com o objetivo de chegar à liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. Isso vai acontecer caso vença por pelo menos dois gols de diferença. Afinal, o Alvinegro chegaria aos oito pontos e ultrapassaria a LDU no saldo. Os equatorianos empataram com o Magallanes em 1 a 1, na terça-feira, no Chile. A partida entre o Alvinegro e o César Vallejo acontece nesta quinta, às 21h, e terá transmissão da ESPN e do canal de streaming Paramount+.

Aliás, deu Glorioso no primeiro duelo entre ambos. Há um mês, o time carioca fez 4 a 0 com bastante facilidade, no Nilton Santos, no reencontro de Loco Abreu, técnico dos peruanos, com a torcida alvinegra. Os gols foram de Victor Sá, Tiquinho, Eduardo e Tchê Tchê.

Como chega o César Vallejo

A equipe peruana não vem em boa fase. Afinal, não vence há três jogos no Campeonato Peruano e ocupa a modesta oitava posição. No entanto, em casa, onde utiliza um gramado sintético, a exemplo do Botafogo, costuma ter sucesso contra os rivais locais, somando uma derrota em nove partidas. O outro revés foi para a LDU, justamente pela Sul-Americana, por 2 a 1. O técnico Loco Abreu segue prestigiado e usará o torneio sul-americano para observar seus jogadores para o restante da temporada, já que a equipe praticamente não tem mais chances.

Como chega o Botafogo

Por sua vez, o Botafogo tem desfalques importantes. Por conta da desgastante viagem até Trujillo, que fica a quase 600km da capital Lima, o técnico Luís Castro preferiu mesclar o time, mais uma vez, para se manter bem nas três competições que disputa. As baixas na delegação são as seguintes: o lateral Rafael (dores musculares), o volante Danilo Barbosa (lesão na coxa direita), os meias Gabriel Pires (panturrilha direita) e Lucas Fernandes (lesão no tornozelo) e o meia-atacante Matías Segovia (fratura na mão direita).

CÉSAR VALLEJO X BOTAFOGO

Data e Hora: 25 de maio, às 21h (de Brasília)
Estádio:
 Mansiche (Peru)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigiliano (ARG)
Onde assistir: ESPN e Paramount+
CÉSAR VALLEJO: 
Grados; Cabello Anagua, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique, Rodríguez, Vélez e Vanegas; Mena. Técnico: Loco Abreu.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos (Victor Sá), Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro (Jogada 10)